Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Oeste Audax desencanta, surpreende Náutico e escapa do rebaixamento

Logo Giro

Final feliz. Em uma tarde em que, finalmente, conseguiu ser feliz nas finalizações e com poucos erros no sistema defensivo, o Oeste Audax surpreendeu o Náutico e encerrou uma invencibilidade de três meses em casa do Timbu. Na Arena Pernambuco, o time de Fernando Diniz construiu uma vitória por 2 a 0 no primeiro tempo e, com isso, garantiu sua permanência na Série B.

A festa e a comemoração no fim do jogo deste sábado (26) tirou o peso da pressão das últimas 17 rodadas. A equipe ficou quase 100 dias sem saber o que é vencer, apesar de ter feito bons jogos no período. Porém, os pontos no primeiro turno e os empates em jogos chave, mantiveram a equipe sempre fora da zona de rebaixamento.

Apenas na penúltima rodada, o Joinville encostou e se o Rubrão empatasse estaria rebaixado para a Série C. Mas não foi o que aconteceu.

A equipe encerrou com 41 pontos e para ter ideia das dificuldades foi a primeira vez que os rubro-negros fizeram 2 gols de diferença em 38 rodadas.

Após um início de pressão dos recifenses, o time aproveitou os espaços e começou a criar oportunidades. Felipe Alves também foi decisivo e salvou nas primeiras chances do alvirrubro.

O Náutico ainda sonhava com o acesso e subiria em caso de vitória. Mas as coisas começaram a mudar aos 21 minutos. Em bela troca de passes, Danielzinho tocou para Crysan na linha de fundo e, ao invés de jogar pelo alto, ele rolou a bola para trás, onde Pedro Carmona livre encheu o pé para abrir o placar.

Depois do gol, o time que jogou a Série B em Barueri ainda exigiu várias defesas do goleiro Julio Cesar até os 39 minutos. Em jogada pouco aproveitada em toda a temporada, as cobranças de escanteio, Felipe Rodrigues brigou no alto e Mike encheu o pé.

Com os 2 a 0, a equipe voltou no segundo tempo com a obrigação de segurar o resultado e aproveitar o nervosismo dos pernambucanos. Felipe Alves ainda defenderia uma bola no ângulo, mas os visitantes conseguiram manter o controle.

Insatisfeitos com a chance de subir que escapava, a torcida protestou e alguns invadiram o campo, no momento mais tenso da partida.

Mas não houve tempo para mais nada. O Oeste segue na Série B e deverá jogar em Barueri no próximo ano. O Audax agora começará a se programar para o Campeonato Paulista, sem o peso de uma queda. 

Receba nossas notícias em seu e-mail