Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ministro do STJ nega recurso de Rogério Lins

Logo Giro

O prefeito eleito de Osasco Rogério Lins (PTN) teve negado mais uma liminar para reverter o pedido de prisão feito pela 2ª Vara Criminal de Osasco. 

Nesta sexta-feira (16), o ministro Antonio Saldanha Pinheiro negou o pedido liminarmente apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes, Lins já havia tido negado o pedido de revogação de prisão feito ainda em Osasco e também o habeas corpus em pedido liminar no Tribunal de Justiça (TJ). 

Lins e outros 13 vereadores de Osasco foram acusados pelo Ministério Público de terem montado um esquema de funcionários fantasmas na Câmara. Apesar das negativas, o político ainda aguarda o julgamento do mérito das ações. “Não tem prova nos autos de que houve enriquecimento ilícito e não tem prova de que há funcionário fantasma naquele gabinete”, afirmou o advogado de Lins, Flávio Christensen Nobre, na quarta-feira (14), antes da decisão de hoje. Ele também defende o vereador André Sacco (PSDB). 

“Temos que aguardar. Eu acredito na justiça e no Ministério Público, porém, acho que neste caso específico, o MP não procedeu com algumas diligências que seriam fundamentais para que fosse elucidado isso”.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.