Destaque 

Jogos Regionais agitam Osasco em julho

Natação é uma das modalidades dos Jogos - Foto: Divulgação

Entre 16 e 27 de julho, Osasco sedia os 63º Jogos Regionais com 23 modalidades esportivas. Outras 27 cidades podem se inscrever para participar de uma das maiores competições esportivas do Estado. Osasco abrange a 1ª Região Esportiva, que inclui Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e cidades da Baixada Santista. 
Com falta de estrutura no esporte em muitas cidades, há expectativa de esvaziamento das disputas, que já tiveram Diego Hypólito e Arthur Zanetti na ginástica.
Segundo a secretaria estadual de Esporte, o evento tem como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e buscar os melhores atletas ou equipes na região para participação nos 83º Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, a serem realizados em Marília, em outubro.
O ciclismo já definiu as datas de realização das provas, sendo 17/7 o BMX, 18/7 Mountain Bike, 19/7 Corrida de Pista e 21 Resistência, mas o local ainda não foi definido pela organização. O calendário completo dos jogos está sendo elaborado pelos organizadores.

Veja também: