Destaque 

Força Bruta estremece Cotia neste domingo

Foto: Divulgação/ZDL

​Neste domingo, 13, às 10h, quatro dos homens mais fortes do mundo, representantes do strongman, o atletismo de força prometem estrecemer Cotia com mais uma edição do Força Bruta, competição com alguns dos homens mais fortes do mundo. 

Na quinta edição, quatro atletas estarão reunidos. Pelo Brasil, o paulista Marcos Ferrari, presente em todas as temporadas. Vindo dos EUA, Eric Small, em sua primeira competição fora de seu País. Completam o time o inglês Terry Hollands e o sueco Johnny Hansson.

As provas - Como é de costume no Força Bruta, serão realizadas três provas para a definição do campeão do torneio. A primeira será a medley, em um percurso 15 metros. Cada atleta vai iniciar arrastando correntes de 300 kg, voltará trazendo a cangalha de 400 kg e, por último, terá que colocar a bola (atlas stone) de 130 quilos em uma estante de 1,30 m de altura. A segunda prova será a do barril, na qual o competidor terá que jogar seis barris de 20 kg por cima de uma barra de cinco metros de altura. A competição será definida no dead lift (peso morto), com a barra com 380 kg. Vence está prova aquele que fizer maior número de repetições.

O Força Bruta 2019 tem os patrocínios de Motorola, Rexona, Decolar.com, Midway e Next Açaí, e conta com o apoio da Prefeitura de Cotia, Magnum Relógios, do Hotel Rancho Silvestre e RUD Correntes Brasil. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço:
Força Bruta 2019
Local: Praça da Matriz - Cotia (SP)
Endereço: Rua Senador Feijó, 12 - Centro
Data: 13 de janeiro
Horário: a partir das 10h
Entrada: Gratuita