​Esportistas de vôlei sentado de Barueri são convocados para treinamentos com a Seleção Brasileira

Até dia 28 de fevereiro, município também organiza seletiva no Jardim Belval, com o objetivo de atrair novos talentos para a modalidade
Os esportistas Isaac Bergamin Félix, de 14 e Esther Stephanie Forastiero Batista praticam a modalidade na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Divulgação/Prefeitura de Barueri) 

Dois atletas de Barueri foram convocados pela Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD), para participar de uma semana de treinamento na base da Seleção Brasileira masculina e feminina de vôlei sentado.

Os esportistas Isaac Bergamin Félix, de 14 anos, e Esther Stephanie Forastiero Batista, de 23 anos, praticam a modalidade na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD). Os treinamentos do time masculino ocorrem de 6 a 13 de fevereiro, e as das equipes femininas, de 13 a 20 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), na capital paulista.

Isaac treina quatro vezes por semana na SDPD, mas ainda não disputou qualquer torneio. Já Esther joga desde os 12 e já passou por clubes como Clube dos Paraplégicos de São Paulo, Sesi-SP e pela Seleção Brasileira. Além disso, a desportista já residiu um ano em Suzano para se dedicar exclusivamente ao vôlei sentado.

Nova seletiva
A equipe masculina de vôlei sentado de Barueri está entre as quatro melhores do estado de São Paulo e a feminina, recém-formada, já foi terceiro lugar no Campeonato Paulista e quarto no Brasileirão de 2021.

Com o propósito de atrair novos talentos para a modalidade, a SDPD promoverá seletivas para pessoas com deficiência – como amputação ou má-formação congênita de membros superiores e inferiores -, de idades entre sete a 50 anos. As inscrições vão até o próximo dia 28 de fevereiro, na sede da secretaria, das 8h às 9h ou das 13h às 14h, de segunda à quinta-feira. Endereço: rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval.

Em caso de dúvidas ou para mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4194-4939, ramal 127, ou por meio do email: [email protected]

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/