Equipes estreiam bem no Paulistão

Foto: Divulgação/ZDL

Os dois times de vôlei feminino da região, Osasco e Barueri, estrearam bem no Campeonato Paulista. Osasco é a equipe que mais tem títulos nesta competição. Barueri busca seu primeiro caneco no estadual.

Barueri já foi à quadra duas vezes somando duas vitórias em duas partidas, o primeiro confronto foi fora em venceu o Valinhos por 3 sets a 1 com parciais de 25/18, 17/25, 25/19 e 25/20. Jogando em casa bateu o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/22 e 25/22, assumindo a liderança da competição, agora com 6 pontos.

Com um jogo a menos, o Osasco Vôlei iniciou a competição ao lado de sua torcida com mais de 2.300 pessoas presentes, a equipe derrotou o Valinhos Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 26/24, em 1h29min.

A central Milka do time Barueri, avaliou que o jogo foi bom: "São Caetano correu muito e erramos em momentos que não poderíamos. Tivemos alguns erros de saque também. Mas, depois do primeiro set nós melhoramos. São Caetano sempre foi assim, uma escola formadora de defesa e dá trabalho pelo volume do jogo", declarou.

Para o técnico Luizomar a estreia foi boa. "Havia muita expectativa para essa primeira partida, por tudo que passamos para chegar até aqui, juntamente com a emoção do reencontro com a nossa torcida. Estamos em começo de temporada e altos e baixos são normais, como ocorreu no terceiro set, quando demos uma caída, elas abriram vantagem, mas conseguimos a virada. Foi uma boa estreia. Esse tipo de instabilidade tem que ser corrigida, mas gostei da forma como o time se comportou", analisou o treinador.