Destaque 

Cristiane supera CR7 em Copas do Mundo

Cristiane fez história na Copa - Foto: FIFA

A atacante do São Paulo Cristiane Rozeira, de 34 anos, pode ter se despedido da Seleção Feminina em Copa do Mundo com grandes e reconhecidas marcas com a camisa canarinho. A osasquense é a única a conseguir três gols em uma Copa – entre homens e mulheres –, superando o português Cristiano Ronaldo, de 33 anos.
Sua dedicação e empenho foi tamanho que após o jogo contra a França nas oitavas de final, a atleta deixou o campo após sentir dor aguda na região da coxa esquerda ao realizar um movimento de chute a gol. Ela foi examinada pelo Departamento Médico da Seleção Feminina e iniciou crioterapia analgésica ainda durante a partida. A hipótese clínica seria uma lesão muscular, conforme nota da CBF.
Na chegada no Aeroporto de Guarulhos após eliminação contra as francesas, a recepção calorosa aumentou o sorriso da jogadora e a surpreendeu. "Nunca vi assim, nem quando ganhamos medalha olímpica", comentou.
Na campanha, a camisa 11 marcou 4 vezes e chegou a 11 gols em mundiais. Cristiane é a vice-artilharia do Brasil em mundiais femininos. "Orgulho é o que define o sentimento que tenho por nós, pela nossa entrega, pela luta, pela garra, pela vontade e por tantas coisas que passamos até chegar aqui", enfatiza. "Que as portas se abram para tantas meninas que sonham em chegar no topo, que sonham em ir mais alto na realização de um sonho", diz.

Veja também: