Destaque 

Cristiane e Ederson: de Osasco para o mundo nas Seleções

Cristiane se prepara para última Copa. Ederson sabe da pressão de jogar em casa - Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Osasco empresta neste mês dois de seus talentos no esporte para disputa de torneios com seleções brasileiras. No feminino, a atacante Cristiane, de 34 anos, disputa a Copa do Mundo de Futebol na França a partir de domingo, 9. Já o goleiro, Ederson, de 25 anos, tem chance de ser titular na Copa América no Brasil na sexta, 14.

A história de Cristiane é de superação e lutas. Nos Jogos Olímpicos, por exemplo, a jogadora é a que mais fez gols em todos os tempos, seja no futebol feminino ou no masculino. "Este é mais um ano importante para mim, para o grupo. E será a última Copa, está como certo na minha carreira, então a gente fica na expectativa de se preparar da melhor maneira. Procuro sempre trabalhar bastante, me dedicar muito, a comissão corrige o que é necessário, e é sempre bom reencontrar as meninas e passar a conhecer carinhas novas, porque são a nossa próxima geração", diz.

Acostumado a nunca desistir de seus sonhos. Ederson foi bicampeão inglês, vencedor da quádrupla coroa com o Manchester City e bicampeão português também. E conta os dias para finalmente brilhar em casa. "Estou muito feliz por ser minha primeira competição aqui. Espero que a gente possa ter bom resultado, fazer uma grande campanha e conquistar o título. A pressão vai ser maior por jogarmos dentro de casa, mas também vai ser nosso combustível", diz o goleiro que será pai nos próximos meses.

Veja também: