Destaque 

Cristiane avalia que jogo contra as donas da casa será equilibrado neste domingo

Cristiane em jogo da Copa 2019 - Foto: Fifa

Neste domingo, 23, às 16h, a Seleção Feminina entra em campo contra as donas da casa, França, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. A osasquense, Cristiane, 35 anos, avalia que o duelo de gigantes será equilibrado. 

“Acho que será um jogo muito equilibrado. Nós respeitamos a Seleção da França e acredito que elas nos respeitam também. Eu acho que em uma Copa do Mundo você tem que ir para o tudo ou nada. Claro que com uma estratégia, armando muito bem a equipe. Quem errar menos vai sair com a vitória”, comenta Cristiane.

Passar para as quartas de final diante das donas da casa, sem dúvida, seria uma memória inesquecível para Cristiane. Memórias que só de estar na França já vem à tona. Como os tempos de Paris Saint-Germain. Sempre que perguntada sobre os dois anos atuando pelo clube, fala com muito orgulho do período no futebol francês.

“Eu acho que aqui é um futebol de muito contato, força física e isso me ajudou bastante. A característica que eu tenho é com bastante mobilidade, e acho que me ajudou muito na hora de jogar aqui”, acrescenta.

Até o momento na competição, Cristiane é a artilheira da equipe brasileira com 4 gols. Confiança não falta para o jogo com as donas da casa. Se for definir o duelo, a atacante prefere resumir em uma frase: "Vamos pra cima!". Algo mais Cristiane, impossível.

“Chegamos em uma fase que não dá mais para cometer erros, agora quem perder volta pra casa. Então acho que temos que impor o nosso melhor futebol, não tem que ter medo de nada, temos que enfrentar de igual pra igual. E vamos pra cima”, finaliza. 

Veja também: