Cidades oferecem diversas modalidades esportivas

Crianças praticam atletismo em Barueri - Foto: Divulgação

Barueri, Osasco, Cotia e Parnaíba oferecem práticas esportivas gratuitamente. Entre os desportos coletivos, além de futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, há beisebol, bocha e até rúgbi. No individual são oferecidos atletismo, tênis, ginástica artística, natação e skate. Parnaíba conta com natação infantil a bebês.

Em Barueri há 18 modalidades desenvolvidas em 48 polos esportivos, além de incentivar atletas de alto rendimento por meio de convênios. Cotia disponibiliza 26 atividades e apoia esportistas de 17 modalidades com o Bolsa Atleta. Osasco dispõe de 31 práticas em 34 locais. Parnaíba conta com pouco mais de 20 desportes, tendo como novidade que natação para bebês a partir dos 6 meses.

"Fornecer oportunidades adequadas de participação em esportes e de desenvolvimento das habilidades motoras durante a infância pode promover a prática de atividade física nos anos posteriores, com impacto positivo na qualidade de vida e no combate a uma série de doenças associadas ao sedentarismo", explica o professor Alessandro Hervaldo Nicolai Ré, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

Mais informações sobre as inscrições e locais em Barueri pelo telefone 4199-1717, Santana de Parnaíba 4622-8662 ramal 8698, Osasco 3654-1062 e Cotia 4148-1724.

Veja também: