Audax: de desacreditado a Campeão Paulista A3

Time comemora a vitória e o acesso ao Paulista A2 - Foto: Célio Messias/FPF

O Osasco Audax começou o Campeonato Paulista A3 desacreditado e com muitos cronistas dizendo que o time não ia a lugar nenhum, mas os comandados de Robélio Cavalinho surpreenderam a todos e conquistaram, no último domingo, 5, o título do Campeonato Paulista A3. Após conquistar o acesso, o clube mostrou ambição e, repetindo o roteiro das fases anteriores, conquistou o resultado positivo longe de seus domínios.

Com um elenco jovem, ficou sem vencer nas seis rodadas iniciais. Conheceu a primeira vitória fora de casa, na sétima rodada e seguiu o momento positivo e entre vitórias e empates chegou à fase final surpreendendo.

"Foi uma final muito boa com dois times que sabiam jogar. Uma final bonita, sem pancadaria e os torcedores vieram para ver o espetáculo. Por isso, parabenizo o Monte Azul pelo acesso, que eles fizeram bom campeonato e mereceram", disse o atacante Danrley.

"Foi surpreendente, mas no futebol pode acontecer de tudo. Fomos aguerridos mesmo com as críticas, acredito que o Monte Azul também teve que dar a volta por cima. Mostramos que com união conseguimos dar a volta por cima para vencer qualquer equipe", exalta o camisa 10, que revela os motivos para a conquista.

"Aprendizado com os erros que tivemos, pudemos aprender e corrigir algumas coisas, mas nossa técnica sobressaiu e nos entrosamos para dar a volta por cima", comenta Marcondele, artilheiro do Campeonato na A3.

Veja também: