Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após vice, Osasco tem Mundial

Logo Giro
Decisão } Em grande jogo, Osasco fica mais uma vez no quase na Superliga

Após mais uma derrota traumática na decisão da Superliga Feminina para o Rio de Janeiro, o Vôlei Nestlé Osasco tenta trocar as fichas e focar na disputa do Mundial de Clubes, torneio em que encerrará oficialmente a temporada, em Kobe, no Japão.

O discurso começou logo após o fim da derrota no último set para as cariocas por 3 a 2. As osasquenses foram convidadas e já levantaram o título de campeã mundial em 2012. O próprio Rio estará no torneio como campeão Sul-Americano.

Oito equipes disputam o título. Além das duas equipes brasileiras, estarão no torneio a campeão europeia VakifBank Istanbul, da Turquia, as japonesas do NEC Red Rockets (campeãs asiáticas), o representante do país sede, Hisamitsu Springs. Também receberam convites, o time turco Eczacibasi Vitra Istanbul, onde joga a ex-Osasco, Thaisa, e o suíço Volero Zurich. Os times serão divididos em dois grupos e os dois melhores vão às semifinais.

Após uma reformulação de 70% da equipe, o Osasco chegou a reta final embalado, mas pela quinta vez seguida o título escapou e a vantagem para as cariocas aumentou para 9 a 3 no confronto em decisões.

“Não podemos ficar de cabeça baixa e agora vamos pensar no Mundial”, disse a levantadora Dani Lins. “Não tem como acabar o campeonato falando mal da minha equipe. Fizemos uma temporada com altos e baixos, com uma equipe totalmente reformulada. Lutamos até o final e todo o time está de parabéns”. Mais informações em (torcedorsa. com.br).

Receba nossas notícias em seu e-mail