Empresa dona do iFood, líder em delivery online de refeições e sediado em Osasco, a Movile recebeu um aporte no valor de R$ 1 bilhão da Prosus, principal investidor da Movile desde 2008. Os recursos serão utilizados para ampliar a operação do iFood e expandir serviços financeiros e de logística da Movile, que também detém as fintechs Movile Pay e Zoop e a startup Afterverse.
Patrick Hruby, presidente da Movile, informou que o valor será destinado a todas as empresas do grupo, mas o iFood será o maior beneficiado. O plano é investir em serviços financeiros voltados aos restaurantes parceiros, que chegam a 150 mil cadastrados e aptos a utilizarem serviços das fintechs do grupo. De acordo com Hruby, já foram concedidos R$ 250 milhões em créditos para os estabelecimentos e os recursos do novo aporte devem elevar os empréstimos.
A Movile também mira a logística e a operação do iFood na América Latina, de olho na concorrência cada vez mais acirrada. A empresa planeja expandir o portfólio de logística, fintechs e games na região.