A deputada federal, Bruna Furlan (PSDB), usou as redes sociais para defender a pré-candidatura para presidente da República do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), nas eleições deste ano. A parlamentar, vice-presidente nacional da legenda, lembrou que a escolha do atual governador ocorreu durante prévias democráticas.
“O PSDB escolheu por prévias democráticas, legítimas e soberanas o governador João Doria como candidato à Presidência da República. Essa decisão representa o desejo da militância tucana de empunhar bandeiras que representam a história das nossas convicções”, destacou.
A defesa da parlamentar, que tem forte autuação na região, acontece após circularem informações de um encontro, no dia 8 de fevereiro, de tucanos que são ligados ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que foi um dos nomes apontados como pré-candidato a presidente, mas que acabou derrotado nas prévias.
Ao site ‘O Antagonista’, a parlamentar também falou sobre o assunto e ressaltou que não acredita que o grupo tenha intenção de minar a candidatura de João Doria. “São pessoas sérias, comprometidas com o partido. Acredito que o resultado seja muito mais especulação política do que qualquer outra coisa”, disse ao portal.
Já pelas redes sociais, a parlamentar enfatizou que o desejo da maioria precisa ser respeitado. “Portanto, o governador João Doria será o nosso candidato a presidente do Brasil na eleição. Movimentos minoritários não podem transgredir a vontade da maioria”, finalizou.