Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Juros baixos devem elevar o consumo e puxa para cima o ânimo das empresas

Logo Giro

A decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central de cortar em 0,25 ponto percentual o valor da taxa Selic fez com que setores empresariais comemorassem mais uma baixa na taxa de juros, que caiu de 6,75% para 6,5% ao ano. Este foi o 12º recuo.

Para o Serviço de Proteção ao Crédito, essa diminuição demonstra que o comitê ainda não encerrou o ciclo de queda na taxa iniciada em outubro de 2016. Novo recuo e quedas adicionais trazem ainda mais estímulo à economia, que vem se recuperando lentamente.

“O espaço para nova queda acontece porque a inflação segue controlada e as expectativas em relação ao seu futuro estão ancoradas em patamares abaixo da meta. Além disso, a recuperação econômica se dá de forma muito lenta, afastando possibilidade de pressão inflacionária mais à frente”, disse o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Jr.

Para a Confederação Nacional da Indústria inflação baixa e ainda fraco desempenho da economia permitiram ao BC promover um corte adicional na taxa Selic. “A redução das taxas de juros é crucial para estimular o consumo e os investimentos e garantir a recuperação da economia”, destacou a CNI.
(Agência Brasil)

Receba nossas notícias em seu e-mail