São Roque: Quilombo do Carmo apresenta o espetáculo “Descendente” neste domingo (15)

Atração tem início às 17h, no local onde encontram-se as ruínas da Senzala e aborda as memórias do protagonista, interpretado pelo artista são-roquense Matheus Pezzotta
Casa grande e senzala, do Quilombo do Carmo, antes da revitalização (Divulgação/Prefeitura de São Roque)

A divisão de Cultura da prefeitura de São Roque apresenta o espetáculo cênico musical "Descendente", neste domingo (15), a partir das 17h. A apresentação é gratuita e aberta a toda população.

A atração acontece no Quilombo do Carmo (localizado na estrada Aguassaí, 450, na região de Canguera). No local encontram-se as ruínas da Senzala e do Casarão que existiam ali originalmente. Há também uma comunidade remanescente quilombola que vive no local, reconhecida pelo Ministério da Cultura por meio da Fundação Palmares. A apresentação é protagonizada pelo artista são-roquense Matheus Pezzotta, que fala de suas memórias e reivindica a própria voz e a dos seus ancestrais.

A produção é da D'aísa Produções Culturais e conta com Manoel Batista Faria Neto na percussão, Sandra Daniela Mora como interprete de libras. A direção cênica é de Pedro Cobra, o figurino de Larissa Miyashiro e a produção geral de Samantha Zucas.

Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/