Ponto MIS: vencedor no Festival de Cannes, "The Square: a arte da discórdia" será exibido neste sábado (14)

Programação é idealizada por meio de parceria entre o Museu da Imagem e do Som e as prefeituras das cidades de Barueri e Cotia; saiba como assistir
Frame do filme "The Square: a arte da discórdia" (Divulgação/MIS-SP)

Para aproximar os paulistas com a sétima arte, o Ponto MIS realiza neste sábado (14), a exibição e o debate do filme "The Square: a arte da discórdia", de Ruben Östlund e que foi vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2017. A ação faz parte do projeto realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) em parceria com as Secretarias de Cultura de Barueri e Cotia.

Na produção conhecemos Christian, respeitado curador de um museu de arte contemporânea, pai de dois filhos, divorciado, mas dedicado, que dirige um carro elétrico e apoia boas causas. Sua próxima mostra é "The Square", uma instalação que convida os transeuntes ao altruísmo, lembrando-os de seu papel como seres humanos responsáveis. Mas às vezes é difícil viver de acordo com seus próprios ideais: a resposta tola de Christian ao roubo de seu telefone o arrasta para situações vergonhosas. Enquanto isso, a agência de relações públicas do museu criou uma campanha inesperada. A resposta é exagerada e coloca Christian, assim como o museu, em uma crise existencial.

O filme fica disponível on-line a partir desta sexta-feira (13) a partir das 18h, até domingo (15) por meio deste link, e o bate-papo com o público sobre ele, que acontece no canal do MIS no YouTube. A mediação é da Giuliana Monteiro, diretora e roteirista.

Confira abaixo o trailer de The Square: a arte da discórdia". 


Veja mais notícias sobre Divirta-se.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/