Pokémon: Detetive Pika-chu

Picachu nas telona

Pokémon: Detetive Pika-chu é super efetivo! Mesmo que seja um pouco estranho o primeiro live-action da franquia não estrelar Ash e sim um investigador espertalhão com alarmante vício em cafeína. Só que é exatamente o foco numa história mais intimista, com segredos a serem revelados e muito coração que faz do longa algo extremamente divertido e fofo! Ah sim, e a performance de Ryan Reynolds como protagonista garante o humor ideal para a obra.

A trama acompanha Tim Goodman, interpretado com sagacidade por Justice Smith (The GetDown). Ele é um jovem que prefere manter distância dos monstros que povoam seu mundo e só focar no trabalho. Na verdade, Tim amava os Pokémons, até uma tragédia afastá-lo deles. O próprio filme usa essa relação de distanciamento com os Pokémons na vida adulta e o posterior redescobrimento de sua magia, para lembrar a todos que pretendem assistir ao filme que está tudo bem voltar à paixão da infância, que a magia ainda é capaz de encantar todas as idades.

O longa faz muitas referências a histórias de detetives, filmes noir e transforma Pikachu em um Sherlock Holmes com déficit de atenção. Na trama, Tim passa a se conectar com sua paixão quando o pai desaparece. Por acaso, ele se une a Pikachu para resolver o mistério.

Confira a crítica completa em www.cineclick.com.br.

Veja também: