Páscoa tem opções de carnes e pescados

Paleta de Cordeiro preparada pelo chefe Douglas Benatti, do restaurante EnosteriaVino e Cucina - Foto: Mauro Holanda/Divulgação

Reunir a família para um domingo de Páscoa pode ser um momento único! E que tal comandar a cozinha e surpreender a todos?

O chef Douglas Benatti, do restaurante Enosteria Vino e Cucina, elaborou esta receita exclusiva ao Giro S/A de Cazzuolad'agnello ou paleta de cordeiro, um prato que ele vai servir apenas entre 19 e 21 de abril.

Na casa, que fica na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, esta Paleta de Cordeiro Laqueada com Fregola (ou pode ser servida com purê de batatas ou legumes grelhados) vai custar R$ 79, individual, e R$ 160 para duas pessoas. Site: www.enosteria.com.br.

Paleta de Cordeiro

INGREDIENTES

1 paleta de cordeiro até 1,8 kg

Para marinada:

800 g de cebola cortadas em laminas

500 g de cenoura cortada em rodelas finas

300 g de salsão cortada finamente

1 litro de vinho

600 ml de azeite

100 g de sal grosso

1/2 maço de salsinha

1/2 maço de tomilho

5 ramos de alecrim apenas

4 folhas de louro

50 g de pimenta preta em grãos.

MODO DE PREPARO

Deixar a paleta de cordeiro na marinada durante dois dias.

Reservar na geladeira

Depois de dois dias, retirar toda marinada e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus, em uma assadeira fechada com papel alumínio por 2 horas.

Em seguida retirar o papel alumínio e deixar por mais 1h30 regando com manteiga e tomilho até que fique macia por dentro e uma leve crosta em volta.

SUGESTÃO DE GUARNIÇÃO:

Legumes grelhados

Purê de batata

Cuscuz marroquino ou fregola sarda