Fúria em Alto Mar

Foto: Divulgação

Em meio a conflitos entre EUA e Rússia, submarinos nucleares altamente sofisticados rondam as profundezas do Oceano Ártico. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, o capitão Joe Glass (Gerard Butler), se une a um grupo de elite da Marinha norte-americana para tentar salvá-lo. Agora, americanos e russos devem trabalhar juntos para impedir que a 3ª Guerra Mundial se inicie.

Estão na missão central um grupo de NavySeals no solo liderado por Bill Beaman (TobyStephens) e a analista JayneNorquist (Linda Cardellini), o contra-almirante John Fisk (Common) e o almirante Charles Donnegan (Gary Oldman), no Departamento de Defesa nos EUA. Fúria em Alto Mar passa a maior parte do tempo voando entre os três grupos americanos, dando apenas um olhar superficial em direção aos russos.

O comandante de um submarino russo, o capitão Sergei Andropov (falecido Michael Nyqvist) se junta à missão, e os americanos e russos têm de aprender a trabalhar juntos em uma trégua primariamente ditada pelo contato visual entre Nyqvist e Butler e gestos que servem como navegação submarina especializada.