Fim de semana tem cerveja e diversão

D4E3E961-85DA-4189-9D77-7ACD5783C5EC

Quem gosta de cerveja pode aproveitar o fim de semana para degustar novos rótulos com o retorno das temperaturas mais agradáveis. Além de um grande festival, uma cervejaria artesanal abre suas portas pela primeira vez em São Paulo.

Neste final de semana acontece o Festival de Cerveja Artesanal no Memorial da América Latina. O evento que tem cervejas premiadas e chopes, acontece das 11h às 21h, com entrada gratuita. Dezoito cervejarias confirmaram presença no evento: Bigorna, Brotas Beer, Caipira, Cevada Pura, Doktor Bräu, Dortmund, Fifties Beer, Hausen Beer, Hettwer Bier, Koch Beer, Leuven, Madalena, Quinta do Malte, Paraska, Pedra Grande, Sapucaí, Tarantino e Villa Alemã.

Os chopes de 300 ml serão comercializados em copos descartáveis (a partir de R$ 8,00), mas também tem opções de canecas de vidro, canecas de alumínio, garrafas, growlers e até kits para levar para casa.

No Festival, o público vai encontrar mais de 50 estilos de cerveja/chope, dentre eles: Amber, American IPA, American Lager, APA, Belga, Belgian Strong Ale, Black, Bock, Brown Porter, Double IPA, Dunkel, German, Imperial IPA, Irish Red, Lager, Pale Ale, Pilsen ,Pilsen Extra, Porter, Puro Malte, Red Ale, Red IPA, Session IPA, Stout, Summer Ale, Trippel, Vienna Lager, Weiss, Weizen, Witbier e outras.

As cervejarias estarão distribuídas pelo evento em mais de 20 pontos, entre bikes tendas, beer trucks e um beer bus instagramável da cervejaria Madalena, com as opções de Lager, IPA e Weiss.

Além das cervejas, será possível apreciar a boa gastronomia com o Festival de Camarão e Paella, a partir das 13h. Para a criançada há área kids (R$ 6), fraldário, e local é totalmente pet friedly.

O Memorial conta com acesso fácil por transporte público: está localizado ao lado da estação de metrô/trem Barra Funda e possui pontos de ônibus nas proximidades, assim é possível aproveitar o evento sem maiores preocupações. Estacionamento pelos portões 4 e 15 (pago).

*Confira a programação de shows:*

Sábado - 7/9:
13h - Kito Rocha - rock
15h - Calango Brabo - rock do sertão
17h - Horário nobre retro band - Retro 80
19h- Rockstrada – rock

Domingo - 8/9:
13h - Wilson Teixeira - serjanejo
15h - Step'n soul - soul, pop, rock
17h - Comitê do soul – soul
19h - Rock'n roll radio – rock


*Marca estreia espaço em São Paulo*

Para quem gosta de boa cerveja, ali perto da Barra Funda, em Perdizes, a Cervejaria Invicta inaugura neste sábado, dia 7 de setembro, sua loja própria na capital paulista.

A marca nascida em Ribeirão Preto terá no espaço um disque-chope, comercialização de insumos para homebrew e centro de distribuição de cervejas para a Região Metropolitana. Também terá taproom com dez torneiras para quem quiser degustar a bebida no local e encher growler ou PET e até venda de cervejas e souvenirs.

A cervejaria vai inaugurar mais quatro lojas próprias em cidades que ainda estão sendo estudadas. O endereço desta primeira é: rua Aimberê, 236, Perdizes, em São Paulo.