Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Feijoada em casa histórica de Sampa

Logo Giro

Entre tantos marcos gastronômicos na cidade, o Riviera guarda uma história importante. O famoso restaurante na esquina das avenidas Consolação e Paulista, aberto em 1949, foi reduto de artistas e esportistas nos anos 50. Depois foi um espaço de encontro de estudantes durante a ditadura. Entrou em decadência nos anos 90 e fechou em 2006. Três anos depois foi reaberto pelo chef Alex Atallae um empresário. Hoje o bar e restaurante é comandado por José Victor Oliva, empresário da noite famoso pelo Gallery.

Entre as ações mais recentes, o Riviera voltou a abrir nos almoços de sábado para servir exclusivamente um bufê de feijoada. São 12 opções para comer à vontade a R$ 90 por pessoa – inclui uma caipirinha de limão.

Para começar, experimente o caldinho de feijão e a salada de folhas verdes (rúcula, alfaces americana e crespa e tomates). A feijoada dá preferência a receitas mais leves, com carnes menos pesadas, preparadas junto com o feijão preto, de caldo grosso e saboroso.

Nas cumbucas fervilhando o cliente encontra lombo, pernil, linguiça portuguesa defumada, linguiça calabresa e costelinha de porco, além da bisteca grelhada. Para acompanhar, arroz (que poderia ter versão integral), farofa, laranja, couve, crocantes de bacon, banana à milanesa e vinagrete de pimenta biquinho.

Para finalizar, compartilhe os Minichurros, por R$ 27, porção do doce que chega bem sequinho passado na canela e açúcar com calda de chocolate e doce de leite.

O almoço vale ainda para apreciar esse pedaço da história paulistana e sua arquitetura modernista repleta de curvas, áreas envidraçadas, colunas e painéis de madeira, além de uma escada escultural.

A avenida Paulista é logo ali e chama para uma caminhada para fazer a digestão.

Receba nossas notícias em seu e-mail