Exposição no Farol Santander traça panorama de 70 anos da arte brasileira

rvrsa_abr_24081921367

Obras de artistas como Alfredo Volpi, Tomie Otake, Di Cavalcanti, Manabu Mabe e Candido Portinari fazem parte da exposição "Contemporâneo, sempre", aberta ao público no Farol Santander, na capital paulista, até 5 de janeiro de 2020. 

Mostra será aberta ao público até o dia 5 de janeiro de 2020 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Essa é a primeira vez que o banco exibe parte do seu acervo de obra ao público. A exposição apresenta um panorama de 70 anos da arte brasileira e reúne um conjunto de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias. Os 64 trabalhos escolhidos em um acervo de duas mil obras estão divididos nas categorias Abstração, Retrato e Paisagem.

O curador Agnaldo Farias comenta as obras da Exposição Contemporâneo, sempre, Coleção Santander Brasil, no Farol Santander. - Rovena Rosa/Agência Brasil

Dentro das divisões estabelecidas pela curadoria, destacam-se artistas e suas respectivas obras: Abstração: Alfredo Volpi, Sem Título (1960); Tomie Ohtake, Sem Título (1978); Manabu Mabe, Voz da Selva (1969) Retrato: Di Cavalcanti, Mulata na Cadeira (1970); Milton Dacosta, Figura (1948); John Graz, Canoeiros (1975); Paisagem: Darel Valença, Sem título (1968); Candido Portinari, Cavalo, Casebre e Paisagem, (1959); Claudia Andujar, Conselho de homens Xicrin-Kayapo, Estado do Pará, Amazônia, 1966.

A exposição terá, ainda, um espaço multimídia desenvolvido pela Rizoma Edições Digitais, onde os visitantes poderão interagir a partir de uma projeção na parede, com imagens desconstruídas das obras expostas. O público poderá alterar as formas e cores projetadas com seus próprios gestos e movimentos.

Exposição Contemporâneo, Sempre
Local: Farol Santander
Data:
Até 5 de janeiro de 2020
Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Funcionamento: terça a domingo
Horário: 9 às 20 horas
Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander)

Para mais informações sobre dias e horários disponíveis para agendamento de visitas orientadas para grupos, entrar em contato no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..