Exposição de flores é opção de passeio bate e volta

FF770F37-E92D-4DBC-BA81-8205DCA518A8

Um passeio rápido e prazeroso pode ser aproveitado até 29 de setembro: a 38ª Expoflora, em Holambra, a cerca de 130 km da região. 

Begônias com a frente verde e o verso em vermelho, rosas com pétalas brancas de um lado e pink do outro, lírios que já mostram sua cor mesmo quando fechados, petúnias que parecem pintadas à mão, samambaias azuis, angelônias, pagodas, Verônicas, asplênios, coleus e limoniuns coloridos. Estas são algumas das flores e plantas ornamentais que chegam ao mercado floricultor em 2019 e que podem ser vistas, a maioria pela primeira vez, na Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Os cruzamentos genéticos têm proporcionado uma grande variedade de cores, texturas, formas e exotismo nas novas variedades de flores e plantas ornamentais, que a cada ano renovam o mercado floricultor brasileiro. Aliada à beleza, a qualidade - durabilidade e resistência - tem sido o grande desafio dos melhoristas (breeders), responsáveis por levar aos produtores as novas mudas melhoradas geneticamente.

No evento, cerca de 450 produtores utilizam-se da exposição de arranjos florais, dos ambientes da mostra de paisagismo e decoração e dos inúmeros jardins do Parque da Expoflora para mostrar o que há de novidade na floricultura brasileira.

Considerada a "fashion week" das flores, a Expoflora dita as tendências do setor e serve de termômetro para que os produtores avaliem a aceitação de suas flores e plantas ornamentais pelos consumidores, antes de iniciarem a produção em larga escala.

*Serviço:*
Os ingressos custam R$ 52 e podem ser adquiridos na bilheteria, no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br. Até 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h, em Holambra, interior de São Paulo.



*Orquídeas*

No outro fim de semana, São Paulo recebe a maior exposição de Orquídeas do Estado. Espécies variadas de orquídeas e aulas gratuitas sobre cultivo farão parte do evento que tem entrada gratuita nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

Um dos destaques deste ano fica por conta das Cattleyas Brasileiras, com colorido variado, passando por tonalidades como branco, lilás, rosa e até azulado. O evento também trará as Dendrobiuns, gênero que possui dezenas de espécies atraentes que florescem nessa época do ano. Por sua beleza e cores vibrantes e bonitas, as orquídeas são as 'queridinhas' dos decoradores de ambientes.

Nos três dias de exposição, o visitante terá ainda a oportunidade de apreciar espécies raras, adquirir desde pequenas mudas até orquídeas adultas floridas e também participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.

A tradicional exposição tem entrada gratuita e, para que gosta de cultivar e colecionar orquídeas, no local do evento também haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 10.

*Serviço: 101ª Exposição de Orquídeas*
Associação Orquidófila de São Paulo
Site: aosp.com.br
Data: 13, 14 e15 de setembro de 2019
Horário: sexta e sábado: das 9h às 19h; domingo: das 9h às 18h
Entrada gratuita
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Endereço: Rua Galvão Bueno, 596 – Liberdade
Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição prévia)