Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Defesa civil realiza atividades de férias em Santana de Parnaíba

Logo Giro
A Defesa Civil de Santana de Parnaíba conta com 16 agentes (dados de outubro) e funciona 24h por dia (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

As atividades recreativas da Defesa Civil incluem palestras com técnicos em trilha e rapel, brincadeiras e instruções; confira mais detalhes

Procura algo diferente para fazer com os filhos nas férias de janeiro? A Defesa Civil de Santana de Parnaíba está realizando o “Projeto de Férias”, voltado para crianças e adolescentes de dez a 17 anos de idade. O projeto vai até o dia 30 de janeiro de 2024.

Defesa Civil: diversão e aprendizado

As atividades recreativas incluem palestras com técnicos em trilha e rapel, brincadeiras e instruções. Para participar, basta comparecer ao local do evento e realizar a inscrição. O projeto contempla quatro parques da cidade e ocorre uma vez por semana, das 10h às 12h. Os pais e acompanhantes das crianças também podem participar.

Confira os parques e os dias:

  • Parque do São Luis – terças-feiras, dias 2, 9, 16 e 23 de janeiro
  • Parque do Parque Santana- quartas-feiras, dias 3, 10, 17 e 24 de janeiro 
  • Parque do 120 – quintas-feiras, dias 4, 11, 18 e 25 de janeiro
  • Parque do São Pedro – sextas-feiras, dias 5, 12, 19 e 26 de janeiro  

 Sextas-feiras no Parque do São Pedro. Dias: 05,12,19 e 26/01/24  

Confira os assuntos que serão abordados:

  • Conceitos de Defesa Civil
  • Combate à Incêndio
  • Primeiros Socorros
  • Meio ambiente
  • Sobrevivência na Mata
  • Legislação de Trânsito
Defesa civil realiza atividades de férias em Santana de Parnaíba
Defesa Civil realiza o monitoramento de chuvas na região, principalmente entre setembro e abril (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Equipe da Defesa Civil em Santana de Parnaíba

Atualmente, a Defesa Civil de Santana de Parnaíba conta com 16 agentes (dados de outubro) e funciona 24h por dia. Os chamados podem ser solicitados pelos telefones (11) 4154-2166 e 199, ou pelo site da prefeitura: www.santanadeparnaiba.sp.gov.br.

O órgão público deve ser acionado em casos de: graves desastres com vítimas e desabrigados; inundações; queda de árvores, explosões em depósitos de gás de cozinha; rachaduras, trincas e fissuras em edificações; deformações em estruturas (lajes, vigas, pilares e paredes); e infiltrações graves com grande risco de desabamento.

Receber Alerta Defesa Civil por SMS

Para receber alertas e informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo sobre risco de mau tempo na sua região, o munícipe deve fazer o cadastro enviando um SMS para o número 40199 com o seu CEP. Assim as mensagens serão enviadas para o celular cadastrado. É possível cadastrar quantos CEPs quiser, mas o cadastro deve ser feito um a um. O serviço é totalmente gratuito, tanto o envio de SMS quanto o recebimento de alertas.

LEIA MAIS: Santana de Parnaíba entrega mais de 330 títulos de propriedade

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail