As melhorias idealizadas pela Ekko Group incluem o investimento de R$ 15 milhões no alargamento de vias e alterações geométricas, além da criação de um Posto de Segurança Inteligente e de uma nova base da GCM
No dia 4 de outubro, a incorporadora Ekko Group realizou um evento, na capital paulista, para apresentar benfeitorias programadas para a região do bairro Vila São Francisco e a cidade de Osasco nos próximos anos. As soluções foram elaboradas a partir de pesquisas e de seu corpo consultivo, e têm o objetivo de diminuir os principais problemas apresentados pela comunidade local nas áreas de segurança e mobilidade urbana. O encontro teve a presença de Ângelo Melli, ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDHU) de Osasco, e do ex-prefeito Silas Bortolosso.
No quesito mobilidade urbana, a construtora sediada em Osasco mostrou dados de uma pesquisa realizada internamente em uma área referente a 10% do município de Osasco, sugerindo, com isso, o alargamento de vias e alterações geométricas como soluções para melhoria do tráfego na região. Isso demandará investimento em torno de R$ 15 milhões, com uma projeção para os próximos 15 anos.
Entre as benfeitorias na área de segurança está a criação de um Posto de Segurança Inteligente, com câmeras de monitoramento de última geração; uma nova base para a Guarda Civil Metropolitana, com disponibilidade para mais de 50 colaboradores; e a implementação de iluminação mais efetiva. A disponibilização de equipes de rondas que funcionarão 24h pela região também faz parte das propostas.
“Entendemos que existem algumas situações que merecem uma atenção e um cuidado especial para que possamos desenvolver e oferecer ainda mais melhorias a partir de nossos empreendimentos. Estamos em contato com as autoridades competentes para realizar ainda mais parcerias para cuidar do nosso bairro e mitigar problemas como a segurança, o tráfego urbano e as enchentes que acometem o campo de golfe do parque São Francisco”, afirma Diego Dias, CEO da Ekko Group.
Recentemente, a Ekko Group lançou o projeto Reserva Golf, que preserva cerca de 85% da área verde de mais de 330 mil m² do Golf Club São Francisco. “Após realizar estudos e consultorias com arquitetos e engenheiros especializados, o nosso projeto para a região conta também com dois piscinões e um lago artificial, que serão criados no campo de golf, para evitar as recorrentes enchentes na região, e a zeladoria de cerca de 20 praças e projetos para o plantio de mais de 15 mil mudas de árvores”, destaca Dias.