Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia, prenderam dois indivíduos, de 20 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, por assaltarem uma drogaria em Cotia. O caso ocorreu no km 23,5 da Rodovia Raposo Tavares, na região da Granja Viana.
O incidente ocorreu em uma unidade da Drogaria Raia. De acordo com a GCM, inicialmente, a dupla rendeu o a farmacêutica responsável pelo plantão e levou diversas caixas com canetas emagrecedoras, dos tipos Ozempic e Mounjaro, avaliados em cerca de R$ 21 mil.
Os oficiais estavam em patrulhamento pela patrulhavam a região da Avenida São Camilo quando, por volta das 03h45, um motorista informou aos GCMs que viu dois homens, entrando em atitude suspeita no estabelecimento, em atitude suspeita. Eles estavam usando boné e capuz para esconder o rosto.
Em posse das informações, os agentes seguiram para o local e encontraram uma funcionária em estado de choque. Ela relatou que os assaltantes estavam armados e exigiram, além dos medicamentos de uso controlado, dinheiro do caixa.
Leia também
Roubo em farmácia em Cotia: Terceiro indivíduo é investigado
Ao longo do crime, a vítima foi mantida em cárcere privado por um dos criminosos, ao passo que o outro meliante revistava o estabelecimento na busca por mais caixas de Ozempic e Mounjaro. Os indivíduos ainda levaram a aliança de ouro da gerente.
O homem fugiu sentido McDonald’s da rodovia Raposo Tavares. A equipe da GCM conseguiu localizá-los e capturá-los poucos metros adiante. Com a dupla, foram encontradas duas caixas contendo dez canetas aplicadoras dos medicamentos.




Os indivíduos são moradores do bairro do Jardim São Pedro em Osasco (Divulgação/Secom Cotia)
Na abordagem, os agentes viram um veículo modelo Fiat/Mobi branco, que estava parado nas redondezas e quando percebeu a presença policial, fugiu em alta velocidade. O carro foi identificado e investigado pela Polícia Civil por possível participação no crime.
Os indivíduos são moradores do bairro do Jardim São Pedro em Osasco e foram encaminhados para a Delegacia de Cotia, onde tiveram a prisão ratificada. O maior foi recolhido à cadeia pública da cidade, enquanto o menor recebeu determinação de internação provisória na cela especial de Barueri. A mãe do adolescente acompanhou todos os trâmites legais.
Os medicamentos e a aliança foram recuperados e devolvidos à farmacêutica. O caso foi registrado em boletim de ocorrência, com enquadramento nos crimes de roubo (art. 157 majorado), cárcere privado (art. 148), corrupção de menor (art. 244-B) e ato infracional análogo a roubo.
*com informações do portal Viva Cotia
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






