giro

Cotia: débitos até 2024 podem ser pagos com redução de juros e multas

indústria
Débitos com a Prefeitura de Cotia vencidos até 2024 podem ser pagos sem juros e multas (Vagner Santos/Secom Cotia)

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, acaba de lançar o Programa de Recuperação Fiscal (PREFIS 2025) concedendo anistia de juros e multas que podem chegar a 100% [veja abaixo]. A anistia será aplicada aos débitos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2024 e o prazo de adesão ao PREFIS segue até o dia 28 de novembro de 2025.

De acordo com a Fazenda Municipal o PREFIS 2025 tem o objetivo de oferecer aos contribuintes inadimplentes uma oportunidade de regularizar seus débitos tributários e não tributários. Os pagamentos poderão ser feitos por boleto ou pix. Os tributos contemplados pela anistia são de IPTU, ITBI, ISSQN, taxas diversas, preços públicos e multas administrativas. Não se incluem no benefício do PREFIS as multas de trânsito, descumprimento de contratos e valores de decisões judiciais.

O pagamento do débito com a Prefeitura poderá ser pago à vista, o que garante isenção de 100% dos juros e multas, ou em até 36 vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela não seja inferior a R$ 50,00 (pessoa física) e R$ 100,00 (pessoa jurídica). O vencimento das parcelas será sempre no quinto dia útil de cada mês.

O contribuinte poderá fazer a adesão à anistia no CIT (Centro Integrado Tributário), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado, no caso de empresa, apresentar procuração e contrato social, ou on-line, pelo site da Prefeitura clicando aqui.

Serviço:

Anistia de juros e multas para débitos municipais vencidos até 31/12/2024

Vigência: até 28 de novembro de 2025

Adesão no Centro Integrado Tributário (CIT) – SOMENTE COM AGENDAMENTO

Cotia: Av. Benedito Isaac Pires, 35 – Pq. Dom Henrique

Caucaia do Alto: Av. Roque Celestino Pires, 1204

Granja Viana: Av. Denne, 163 – Parque Sao George

Apresentar: documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado, no caso de empresa, apresentar procuração e contrato social.

Formas de pagamento:

  • À vista: 100% de desconto em juros e multas
  • De 2 a 12 parcelas: 50% de desconto em juros e multas
  • De 13 a 24 parcelas: 40% de desconto em juros e multas
  • De 25 a 36 parcelas: 30% de desconto em juros e multas

Débitos abrangidos: IPTU, ITBI, ISSQN, taxas diversas, preços públicos e multas administrativas (exceto multas de trânsito, descumprimento de contratos e valores de decisões judiciais)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.