Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Franco rebate Mandetta sobre confisco de respiradores

Logo Giro
Em entrevista ao Giro S/A, o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), rebateu as criticas feitas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que as administrações estão pensando apenas na estrutura municipal. Ele também questionou a decisão do juiz que concedeu a liminar para que a administração municipal fizesse o confisco de 35 respiradores. “É uma situação muito complexa. Cada gestor, cada prefeito está preocupado com sua cidade. O ministro não está errado, pois tem o País inteiro nas costas dele. Todo mundo quer salvar a população que representa, não acho que ele está errado, mas também não acho que estou errado com a minha atitude”, disse.

Coronavírus: Justiça determina devolução de respiradores confiscados em Cotia

Na tarde deste sábado, durante coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou a postura de alguns prefeitos municipais e mencionou o episódio envolvendo o confisco de 35 respiradores da empresa Magnamed, em Cotia. “O prefeito de Cotia ao saber de uma empresa de respiradores na cidade pediu uma liminar. Teve um juiz que concedeu e o senhor está errado em conceder a liminar para que ele [prefeito de Cotia] tirasse os equipamentos da empresa”, disse ele, acrescentando que a medida é inadmissível.

“Em Cotia pode ser necessário cinco, 10 ou 15, mas pode ser que aqui do lado tenha uma cidade que esteja desesperadamente precisando de um ou dois”, disse, acrescentando que os prefeitos precisam de médicos qualificados para administrar um Centro de Terapia Intensiva. “Não pensem que todo o Brasil vai colocar em todas as cidades brasileiras um enorme CTI, pois não existem pessoas para operar esse CTI. Sou médico, mas não tenho como tocar um CTI é preciso um médico especializado, não adianta curioso ali. O gerenciamento de recursos humanos é o que mais os gestores devem quebrar suas cabeças neste momento”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail