Sidebar Menu

Coronavírus: Cotia amplia assistência aos moradores de rua

A primeira-dama explicou ainda que muitos não vão para o abrigo

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama de Cotia, Mara Franco, garantiu que será ampliado o trabalho de assistência aos moradores em situação de rua. Ela disse que a administração tem focado esforços para retirar essa população das ruas e impedir a propagação do vírus. O anúncio foi feito em um vídeo postado ao lado do prefeito da cidade, Rogério Franco (PSD). 

"Esse é um trabalho que já tem sido feito e nossa maior conquista é o Centro de Apoio para que as pessoas possam passar a noite. Mas, é preciso entender que esse é um trabalho difícil, pois não podemos retirá-los à força da rua. Então, tem sido feito um trabalho de conquista da confiança, mostrando o risco que correm ficando nas ruas", explica.

A primeira-dama explicou ainda que muitos não vão para o abrigo, pois não querem obedecer às regras de convivência. "Alguns deixaram suas casas, por que tinham problemas com suas famílias e não querem se submeter às regras", revela Mara, acrescentando que serão instaladas pias portáteis nos pontos onde os moradores em situação de rua se recusam a deixar o local. "Sabendo dessa recusa, vamos colocar nossas equipes nos principais pontos. Esses locais serão higienizados e as pessoas receberão informações sobre a importância de lavar as mãos. Para isso, vamos disponibilizar pias portáteis que foram doadas à administração", completa.

Já o prefeito Rogério Franco voltou a falar sobre a importância do isolamento social para impedir a proliferação do novo vírus. Ele voltou a rebater as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que criticou os prefeitos e governadores que decretaram quarentena e fechamento de escolas. "É no mínimo incoerente; ele vai contra as determinações da Organização Mundial da Saúde e de outros órgãos da saúde. Vamos manter nossos comércios fechados e todas as demais recomendações para preservar a população", finaliza.

Veja mais notícias sobre Coronavírus.

Veja também: