Atualmente, a Polícia Militar conta com 386 alunos-oficiais. Confira mais detalhes do concurso. Confira outras oportunidades divulgadas pelo GIRO
O Governo de São Paulo autorizou a abertura de concurso público para contratar 165 alunos-oficiais da Polícia Militar. Com a autorização, o próximo passo é a abertura do edital pela Polícia Militar, permitindo que os interessados se inscrevam para realizar as provas.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Concurso: etapas
As etapas seguintes incluem seleção dos candidatos, nomeação e posse. Após todas as fases concluídas, os aprovados devem iniciar em 2026 o curso de formação, que tem duração de quatro anos e ocorre na Academia de Polícia do Barro Branco (APMBB).
Leia também
Atualmente, a Polícia Militar conta com 386 alunos-oficiais. A última abertura de concurso para o cargo aconteceu em junho de 2024. Essas novas vagas representam um avanço para recompor o efetivo da corporação.
Os detalhes do concurso e os requisitos para inscrição serão publicados nos próximos meses, após a PM definir as regras para o edital.
Os aprovados iniciarão a graduação de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na zona norte de São Paulo, e serão avaliados por meio de provas físicas e teóricas.

Confira outras oportunidades divulgadas pelo GIRO
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.