Um dos maiores empreendimento dedicado à área da saúde na região oeste da Grande SP foi inaugurado nesta quinta-feira (5), em Osasco. O Hospital e Maternidade São Luiz iniciou operação na avenida Marechal Rondon, 299, região central do município, no antigo espaço do Hospital Sino Brasileiro.
O empreendimento possui mais de 35 mil metros quadrados e conta com cerca de 280 leitos, novo centro cirúrgico, cirurgia robótica, 13 salas de cirurgia, centro obstétrico exclusivo com Espaço Nascer, centro de especialidades, entre outros serviços. Além disso, o hospital unirá tecnologia de ponta com a alta especialização do corpo clínico.
Segundo a Rede D’Or, administradora do ambulatório, o local irá oferecer serviços e medicina de ponta para toda a região da zona oeste de São Paulo. As obras contaram com participação da construtora Alfonso França Engenharia.
A inauguração do empreendimento foi prestigiada por diversas autoridades, como o prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos); o ex-vereador e médico André Sacco (PSDB); os diretores gerais da Rede D’Or São Luiz, Rogério Risso e Mauro Borghi; o membro do conselho da Rede D’Or, Paulo Moll, entre outros.
Por meio de uma publicação em suas redes sociais, Lins afirmou que foram investidos mais de R$180 milhões no complexo de saúde. A expectativa é sejam geradas na cidade, cerca de duas mil vagas de emprego. “Nossa cidade agora tem o maior e mais moderno complexo de Saúde de toda a região, o Hospital e Maternidade São Luiz Osasco. Foram mais de 180 milhões de investimentos no complexo e a geração de empregos ultrapassará 2 mil vagas! Bem-vindo São Luiz Osasco! Deus abençoe nossa cidade”, afirmou o gestor público.