Vargem Grande Paulista: Polícia Civil prende cinco homens que adulteravam validade de produtos

Grupo desenvolveu esquema de apagar a data original de validade de itens como caixas de sucos, garrafas de refrigerante, cerveja e fardos de leite
Os policiais apreenderam caixas de sucos, garrafas de refrigerante e cerveja, fardos de leite, entre outros produtos (Divulgação/Polícia Civil)

Na quarta-feira (11), durante operação policial, cinco homens foram presos por adulteração de validade de alimentos. Eles desenvolveram um esquema de apagar a data original de validade e, utilizando um equipamento a laser e, na sequência, "prolongavam" a vida útil dos produtos por meio de novas datas de vencimento. O flagrante aconteceu em Vargem Grande Paulista, na rua Tupiaçu, Jardim Portão Vermelho.

Segundo a Polícia Civil, a ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O esquema de fraude foi descoberto por policiais da 2ª Delegacia Investigações sobre Roubo de Cargas (Divecar). A equipe apurava esquema envolvendo ataque contra transporte de mercadorias. Nos levantamentos, o espaço foi apontado como o depósito dos produtos.

Os policiais foram averiguar o local. A suspeita aumentou quando três homens, ao avistarem os agentes, tentaram fugir e acabaram sendo impedidos. Eles se juntaram aos outros dois que desenvolviam uma linha de montagem composta por apagar as datas originais e remarcar as embalagens com o equipamento a laser.

Os seis foram autuados por crimes contra as relações de consumo. Os policiais apreenderam caixas de sucos, garrafas de refrigerante e cerveja, fardos de leite, entre outros produtos. Também recolheu o equipamento utilizado nas remarcações.

Veja mais notícias sobre Metrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/