Terminal Vila Yara será entregue em 2019

Foto: Daniel Sá/Giro S/A

Está prevista para o primeiro semestre de 2019, a conclusão das obras do Terminal da Vila Yara, em Osasco. Segundo a Empresa Municipal de Transporte Urbano, além da demolição do pavimento antigo e construção de um novo, são realizadas construção de muro de contenção na Avenida dos Autonomistas, serviços de drenagem e troca de telhas e pintura. O investimento chega a R$ 24,8 milhões.

O novo terminal contará com cinco plataformas cobertas para 39 ônibus. Atualmente, 17 linhas metropolitanas operam no local. O pavimento superior manterá o centro comercial com lanchonetes e lojas, quiosques e um bicicletário. Com a reforma e ampliação, a demanda diária do terminal será de 80 mil usuários.

A reforma e ampliação do terminal, faz parte do Corredor Metropolitano que ligará Itapevi/São Paulo, e que teve apenas o trecho de Itapevi/Jandira entregue em março. As obras dos demais trechos seguem em andamento.

Segundo a EMTU, o segundo trecho Jandira/Carapicuíba deve ser concluído em março de 2019. O terceiro trecho que ligará Carapicuíba a Osasco, no terminal km 21, deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2020.

Já o trecho de Osasco, ligará o terminal km 21 à Vila Yara com terminal de integração, segue à espera de recursos. Segundo a EMTU, os projetos foram concluídos e o trecho já conta com Licença Provisória Ambiental, mas ainda, não há recursos paraa obra.