São Paulo vence o Juventude em Barueri e avança para as oitavas

Em jogo disputado pela terceira fase da Copa do Brasil, equipe paulista venceu o time adversário por 2 a 0 na Arena Barueri. Acompanhe os detalhes
Com um público de 14.806, o São Paulo venceu o Juventude em Barueri (Caio Sumiregi/Giro SA)

Na noite de quinta-feira (12), o São Paulo superou o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, com uma vitória por 2 a 0. A equipe paulista avançou para as oitavas de final da competição. Como o primeiro jogo havia terminado em 2 a 2, o placar agregado ficou 4 a 2 e assegurou a classificação.

Para conseguir a classificação, o São Paulo não teve facilidade. A equipe do Juventude, que também faz parte da série A do Campeonato Brasileiro, anulou as principais jogadas ofensivas do tricolor e cedeu o gol somente em uma cobrança de escanteio aos 27 minutos de Igor Vinicius. A bola encontrou Arboleda que cabeceou para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou com a vantagem sobre a equipe de Caxias do Sul, RS.

No segundo tempo a equipe do Juventude precisava buscar ao menos um empate para levar o jogo aos pênaltis. Na busca de um gol, foi para o ataque, enquanto o São Paulo recuou e procurou explorar os contra-ataques. Foi assim que se desenhou a segunda etapa, e em um rápido contra-ataque, o tricolor paulista marcou o segundo gol aos 22 minutos da segunda etapa, com Igor Vinicius.

O jogo se estendeu até o final com a vantagem de dois gols, o time do Juventude até tentou, mas a defesa tricolor prevaleceu durante toda a partida. O próximo confronto na competição será decidido em sorteio, na sede da CBF, ainda sem data definida. Restaram 16 equipes na competição.

Enquanto aguarda o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni terá compromissos no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana. O próximo jogo será no domingo, às 16h, no Morumbi, SP, recebendo o Cuiabá pela competição nacional. Os ingressos estão disponíveis apenas no site oficial https://spfc.totalacesso.com/ e os preços variam de R$ 30 a R$ 140. A transmissão da partida será nos canais SporTV e Premiere.

Veja mais notícias sobre EsportesMetrópole.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/