Destaque 

Tudo pronto para o Corpus Christi em Parnaíba

Tudo pronto para o Corpus Christi em Parnaíba

No próximo dia 15, acontece em Santana de Parnaíba um dos eventos mais esperados da região, a celebração de Corpus Christi. O tema será o Ano de Maria, com homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida cuja imagem original foi feita na cidade por Frei Agostinho de Jesus e também do Jubileu de Ouro da Diocese de Jundiaí. O tradicional tapete de 850 metros de extensão será montado nas principais ruas do Centro Histórico, que ficarão interditadas para tráfego de veículos durante o evento, feito pela comunidade.


A confecção do tapete, composto por 60 painéis pintados pelo artista do município Alcides S. Maia, que inclui serragem tingida, pó de café, algodão, cal, entre outros materiais, está prevista para começar às 6h. Os desenhos homenagearão ainda os principais santuários marianos do mundo, como a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. O trabalho todo envolve cerca de mil pessoas. As missas na Paróquia Santa Ana (Largo da Matriz s/n) acontecerão às 8h30, às 10h30 e às 12h. Às 15h, será realizada missa campal na Praça 14 de Novembro, seguida de procissão. O evento, considerado uma das maiores manifestações de religiosidade do estado, é uma parceria da administração, fieis da Paróquia e da comunidade.


As ruas André Fernandes, Praça 14 de Novembro e Praça da Bandeira contarão com praça de alimentação. A segurança será feita pela Guarda Municipal Comunitária, com apoio da Polícia Militar.


Carapicuíba, Cotia e Osasco também terão tapetes

Carapicuíba, Cotia e Osasco também celebrarão o Corpus Christi no dia 15. Em Cotia, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, Caucaia do Alto [Rua José Manoel de Oliveira 105] vai confeccionar o tapete a partir das 4h. A missa será às 15h, na sequência, a procissão. A Igreja Matriz Nossa Senhora do Monte Serrate [Rua Senador Feijó 12] começará o tapete às 7h. Às 15h, a missa e, a procissão. A Catedral Santo Antônio [Avenida Santo Antônio 1090], em Osasco, também fará tapete, durante a madrugada do dia 15. A missa campal está prevista para às 15h. Em Carapicuíba, às 8h, na Praça da Aldeia, será montado o tapete. Às 16h, missa e procissão do Santíssimo Sacramento.