Destaque 

Região anota queda de roubos e furtos de veículos

Região anota queda de roubos e furtos de veículos

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, divulgados no dia 24, a região contabilizou queda no número de veículos roubados e furtados, se comparado o primeiro bimestre deste ano, com o mesmo período de 2016, quando foram anotadas 1.047 ocorrências, ante 1.060, uma redução de 1,22%. O índice segue a tendência do estado, que registrou queda de 7,57% na época citada.


Neste ano, Osasco anotou a maior quantidade deste tipo de crime (840), um aumento de 4,34% em relação a 2016. Na sequência, aparece Cotia (124). As cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, que anotaram queda e mantiveram o mesmo número, respectivamente, em comparação aos dois primeiros meses do ano passado, tiveram 69 e 14 casos.


Na análise de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, Barueri e Cotia contabilizaram, no período mencionado, sete e três assassinatos, na sequência. No total, no primeiro bimestre, foram 19 óbitos.


Em Osasco, onde houve nove mortes, uma pessoa foi assassinada no Jardim Iguassú, no último sábado (25). No dia 23, uma mulher foi morta a facadas pelo ex-cunhado, no Recanto Phrynea, em Barueri.


Santana de Parnaíba não teve assassinatos nestes dois primeiros meses.


Estupro

O número de casos de estupro tem assustado os moradores da região. Em menos de dez dias, foram quatro ocorrências, sendo três em Cotia e uma em Carapicuíba. No último dia 23, o registro deste tipo de crime foi no Parque dos Paturis, Carapicuíba. A Delegacia da Mulher da cidade está investigando o caso. Em sete dias, foram anotados três estupros em Caucaia do Alto, Cotia. Um deles, seguido de óbito.


A vítima foi uma jovem de 17 anos, encontrada morta em Vargem Grande Paulista. Cotia anotou 27 ocorrências no bimestre deste ano, incluindo casos cometidos contra vulneráveis, e Carapicuíba, 23. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.