Sidebar Menu

Prefeituras higienizam terminais e pontos da cidade

Serviço é realizado no período da noite

Corrimãos do Boulevard, em Barueri, são higienizados (Foto: Charles Félix - SEGOV)

Barueri e Santana de Parnaíba estão higienizando pontos estratégicos dos municípios, como terminais de ônibus, no combate à pandemia do novo coronavírus. Os terminais do Parque Viana e rodoferroviários do Centro e Jardim Silveira, em Barueri, estão sendo desinfetados.

Corrimãos de acesso ao Boulevard e Ganha Tempo, passagem sob a linha férrea da CPTM, plataformas de ônibus da Praça das Bandeiras e em frente aos prontos-socorros, na região central, também estão passando por constante limpeza.

O produto utilizado é o Peroxy Riccel, desinfetante hospitalar e limpador sem odor e corante, compatível com o meio ambiente, registrado na Anvisa e com uso aprovado em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias farmacêuticas, cosméticas, entre outros.

Os trabalhos são realizados no período noturno, depois das 22 horas, quando os locais ficam mais vazios.

A higienização e a desinfecção serão feitas também no terminal do Parque Imperial, nos pontos de ônibus em vias de grande movimentação no Jardim Belval, Alphaville e Tamboré, além de plataformas instaladas em frente aos principais shoppings e no Hospital Municipal de Barueri Francisco Moran, na Vila Porto.

Em Santana de Parnaíba, o prefeito Elvis Cezar fez um vídeo em suas redes sociais na noite de terça-feira (24), no qual mostra a desinfecção da rodoviária da cidade. Um caminhão-pipa joga água sanitária em todos os ambientes comuns. "Iremos desinfetar também o PAM Santa Ana e a UPA", disse o prefeito.

)

Veja mais notícias sobre MetrópoleCoronavírus.

Veja também: