Prazo de inscrições para Fuvest termina no próximo dia 20

ensino_medio1

Está aberto até o próximo dia 20 de setembro o prazo de inscrição da Fuvest, vestibular responsável por selecionar a maior parte dos alunos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). O vestibular terá 8.317 vagas. Na região, haverá provas nos municípios de Barueri, Carapicuíba e Osasco.

A taxa de inscrição, neste ano, é de R$ 182. O pagamento deve ser feito em bancos ou pela internet antes do encerramento do expediente bancário do dia 24 de setembro.
A divulgação dos locais da primeira fase das provas será feita no dia 14 de novembro e da segunda fase no dia 9 de dezembro.

Quem vai prestar o vestibular Fuvest 2020 precisa se inscrever no site www.fuvest.br. Serão oferecidas vagas em cursos em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e Santos.

Os vestibulandos que já concluíram ou vão finalizar o ensino médio ou curso equivalente em 2019, e pessoas com diploma de curso superior oficial ou reconhecido podem participar do vestibular da USP.

Quem não se enquadra nesses requisitos, como estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio, também pode prestar o exame. Neste caso, será na condição de "treineiro" e é apenas para avaliar conhecimentos, ou seja, a pessoa não concorre a nenhuma vaga.

Pessoas com algum tipo de deficiência ou que requer cuidados especiais precisa informar a deficiência ou a condição necessária e incluir documentos emitidos por médico ou profissional legalmente habilitado, em formato digital. Esses papéis precisam ter sido emitidos no ano de 2019.