Polícia Civil de Araçariguama e São Roque cumprem mandados contra furtos em estacionamentos

Investigação acontece desde dezembro do ano passado e buscava encontrar criminosos que utilizam aparelhos para destravar veículos
As apurações tiveram como foco a zona norte da capital paulista (Divulgação/Polícia Civil)

Agentes da Polícia Civil de Araçariguama e de São Roque cumpriram mandados de prisão durante uma operação contra furtos em estacionamentos. As ações ocorreram na manhã de segunda-feira (16), na zona norte da capital, conforme noticiado pelo portal de notícias "G1".

Segundo a Polícia Civil, os mandados eram referentes a uma investigação que estava em andamento desde dezembro do ano passado, em decorrência de furtos realizados em estabelecimentos comerciais nas adjacências.

De acordo com o "G1", os criminosos utilizam um aparelho de apelido "Chapolin". O objeto é um controle remoto que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado. Com o carro aberto, os ladrões subtraiam os pertences ali guardados.

Ainda segundo reportagem do "G1", na casa de um dos investigados foi possível apreender diversos produtos de procedência duvidosa como roupas, sapatos, óculos de sol, computadores, entre outros. Ele confessou informalmente a prática criminosa e ressaltou que revendia os objetos para obter lucro.

Veja mais notícias sobre MetrópolePolícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/