Destaque 

PM e Guarda Municipal reforçam efetivo para as compras de Natal

PM e Guarda Municipal reforçam efetivo para as compras de Natal
Para garantir a segurança dos consumidores no período de compras do natal, o 20º Batalhão da Polícia Militar reforçará, a partir de sábado (3), o efetivo nas cidades de Jandira, Barueri, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, que são atendidas pela unidade, nas proximidades dos centros comerciais, onde há grande concentração de pessoas. O CPA/M8, responsável também por Cotia e Osasco, não respondeu sobre as ações até o fechamento da edição.

As Guardas Municipais de Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba também somam esforços e passaram a atuar com efetivo maior e horário diferenciado. Na terça-feira (29/11), o programa "Osasco Seguro" foi iniciado na cidade, no Calçadão da Rua Antonio Agu, um dos maiores centros comerciais do país; com 60 homens, o dobro dos dias normais; além di​sso, o horário foi estendido até às 22h. No local, fica ainda um ônibus equipado com câmeras de monitoramento. A orientação do comandante, Paulo Siqueira, é evitar aglomerações. "Às vezes os oportunistas provocam situações para chamar a atenção e roubar, como brigas", disse.

Em Santana de Parnaíba, o "Natal Seguro" começou na quinta-feira (1/12). Atuam 43 homens, com dois cães e 23 viaturas, além de agentes da Defesa Civil. Em Barueri, a região do Centro, Alphaville, Engenho Novo e Jardim Silveira terão 40 guardas a mais do efetivo normal. Ao todo, serão 150 agentes.