Parnaíba terá um Poupatempo

Ganha Tempo de Barueri é iniciativa da prefeitura - Foto: Secom/PMB

Santana de Parnaíba ganhará um Poupatempo, que já fazia parte do plano de governo do prefeito Elvis Cezar (PSDB). As cidades de Cotia, Barueri e Osasco já possuem uma unidade desse tipo de atendimento.

Na última sessão da Câmara Municipal, inclusive, foi aprovado o projeto de lei 84/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza-o a abrir crédito especial para várias obras, entre elas a construção do Poupatempo na cidade.

Uma unidade do serviço foi solicitada ao prefeito pela vereadora Sabrina Colela (PSC). O pedido cita que teve como objetivo centralizar e agilizar a emissão de documentos básicos para a população, como emissão de RG, Carteira Nacional de Habilitação e carteira de trabalho. "Eu tinha solicitado um Ganha Tempo e o prefeito conseguiu o Poupatempo, o que considero melhor ainda!", afirma Sabrina.

As unidades do Poupatempo oferecem hoje uma grande variedade de serviços. Além de RG e CNH definitiva (Detran), Licenciamento de veículo (Detran) e Atestado de Antecedentes Criminais de São Paulo são os mais solicitados.

O agendamento (dia, hora e local) de alguns serviços – tirar RG e CNH, por exemplo – podem ser feitos via aplicativo.

O Poupatempo é estadual. Em Barueri chama-se Ganha Tempo e é gerido pela prefeitura. Em torno de 5 mil pessoas são atendidas por dia na unidade. Tel.: 4199-1333.

Canais de atendimento: www.poupatempo.com.br, aplicativo SP Serviços, totens de autoatendimento e por telefone 4135-9700.

Veja também: