Sidebar Menu

Parnaíba lança o Consulta On-Line Coronavírus

Pessoas que apresentarem os sintomas poderão tirar suas dúvidas

O cidadão será atendido por médicos, através de videoconferência (Foto: redes sociais)

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, contou sobre o Consulta On-Line Coronavírus, canal da prefeitura no WattsApp para as pessoas que apresentarem os sintomas, ligarem e tirarem dúvidas. O número é 95769-4045. "O cidadão será atendido por médicos, através de videoconferência", afirmou o prefeito.

A prefeitura está comprando 50 novas camas elétricas para aumentar o número de leitos. "Hoje temos 23 respiradores e encomendamos mais sete", acrescentou Elvis, que destacou a diferença considerável de preços desses equipamentos.
O prefeito agradeceu os cidadãos e comerciantes por respeitarem as recomendações, como ficar em casa. Nas unidades de saúde, a entrada de acompanhantes é restrita. "O hospital Santana Ana e a UPA estão com 40% a menos de pessoas. Evitem ir às unidades por doenças que podem ser tratadas em casa", afirmou. Ele destacou ainda a reforma da Casa do Idoso.

Em relação ao depoimento do presidente Jair Bolsonaro, Elvis pediu respeito. "Não temos tempo de entrar em discussões que propiciem desrespeito ao maior líder do nosso País. Mas nós não concordamos integralmente com ele. Neste momento, estamos priorizando a vida das pessoas", afirmou Elvis, acrescentando: "nós estamos muito preocupados com esse vírus e a taxa de mortalidade dele no Brasil já está chegando em 2,54%, um índice de mortes muito significativo. Não temos ninguém internado no nosso hospital e na nossa UPA em decorrência de suspeita de coronavírus. Isso mostra para nos que estão tomando as medidas corretas."

O prefeito de Santana de Parnaíba falou sobre a vacina conta a gripe. "Vão chegar novas doses; estamos esperando 5 mil", enfatizou.


Veja mais notícias sobre CoronavírusMetrópole.

Veja também: