Destaque 

Prefeitura de Osasco anula contrato para obras do Fórum

Prefeitura de Osasco anula contrato para obras do Fórum
A Prefeitura de Osasco rescindiu, de forma unilateral, o contrato com a Provence Construtora para reforma e ampliação do Fórum da cidade, localizado na Avenida das Flores 703. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 2.

A obra, uma parceria da administração municipal e estadual, começou em 2009 e está paralisada desde 2015, já foi interrompida várias vezes por questões administrativas, inclusive por falta de recursos.

De acordo com a Prefeitura de Osasco, o rompimento se deu por descumprimento contratual por parte da empresa, sem detalhar. "Certamente, outra empresa deverá ser contratada para finalizar a obra. Em reuniões realizadas com a Secretaria Estadual de Justiça, esta deverá assumir a obra doravante", informou por meio de nota. Os valores pagos ou devidos da obra serão apurados.

No final de 2016, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania informou ao Giro S/A que o cronograma físico estava 60% cumprido e o custo total da obra, orçado em R$ 36,4 milhões, estava sendo 80% pago pelo estado.