Destaque 

Após remoção, Osasco receberá mais de 40 radares

Após remoção, Osasco receberá mais de 40 radares
Osasco } Avenida dos Autonomistas receberá equipamentos

Após mais de quatro meses sem radar, a cidade de Osasco deve receber 43 equipamentos inteligentes, que lerão placas de veículos e identificarão irregularidades. Segundo a administração, o processo está em fase de licitação. Mas, ainda "não há um prazo pré-definido para a sua instalação".


Os radares serão instalados nas principais vias do município como Avenidas dos Autonomistas e Maria Campos, entre outros pontos. De acordo com o prefeito, Rogério Lins, os locais serão sinalizados.


As Prefeituras de Itapevi e Cotia estão estudando a implantação dos equipamentos. Atualmente, em Itapevi existem três radares operados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). "Há estudos para implantação futura", informou a gestão.


Em Cotia, os equipamentos também farão a leitura de placas. "A Secretaria de Transportes e Trânsito do município está terminando estudos para implantação de radares inteligentes em diversos pontos da cidade".


A administração de Barueri disse apenas que não possui radares de fiscalização, mas não detalhou se pretende implantar. A Prefeitura de Santana de Parnaíba foi procurada, mas não retornou até o fechamento da edição.