Osasco: polícia encontra recém-nascida com sinais de abandono no Rochdale

Após receber os primeiros cuidados por parte da equipe policial, a bebê de aproximadamente um ano foi encaminhada para um abrigo 
Menina recebeu todos os cuidados dos policiais (Divulgacão/PMESP)

A Polícia Militar (PM) encontrou, no sábado (2), uma menina de, aproximadamente, 1 ano de idade, em situação de abandono numa comunidade no Jardim Rochdale, zona norte de Osasco. 

Segundo a PM, os policiais foram acionados via Central de Operações da PM (COPOM) para atendimento de uma ocorrência de suposto abandono de incapaz. A equipe composta pelos soldados Barbosa e Alencar, da 4ª Cia do 14º Batalhão Metropolitano, se dirigiram ao local e encontraram uma senhora com a criança no colo e informou a situação em que ela foi encontrada no portão de uma residência. 

O bebê estava mal agasalhada, nas roupas e próximo onde ela estava havia sinais de vômito, além disso, as fraldas estavam cheias de urina e fezes. 

Rapidamente, com apoio das população, os policiais cuidaram da criança colocando novas roupas, fraldas e cobertor. Além de acolherem a menina. 

Após os cuidados básicos, os policiais comunicaram a situação ao delegado plantonista que acionou o Conselho Tutelar. 

O caso foi registrado no 5º DP e segue para investigação do 3º DP, que apura as circunstâncias e se houve abandono de incapaz como o fato foi registado. A recém-nascida foi encaminhada para um abrigo.

Veja mais notícias sobre MetrópolePolícia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 09 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/