Destaque 

Osasco, Cotia e Parnaíba ainda têm a vacina contra gripe

Alphaville. UBS só recebeu novas doses na quarta - Foto: Edivaldo Santana/Giro S/A

A campanha de vacinação contra a gripe terminou em 31/5. Mas desde 3/6 ela foi estendida a toda população. Santana de Parnaíba, Osasco e Cotia receberam mais doses da Secretaria de Estado da Saúde. Em Parnaíba, chegaram 5 mil doses, incluindo as segundas doses dos menores de 2 anos, permitindo a vacinação de cerca de 4.500 pessoas. "Fizemos o pedido na sexta (31) e fomos buscar vacinas na quarta (5). Não é possível saber a regularidade da chegada de doses", afirma Dr. José Carlos Misorelli, secretário de Saúde.
A reportagem esteve na quinta, 6, na UBS Alphaville no início da manhã. A aplicação da vacina contra a gripe era rápida e tranquila. A unidade recebeu na quarta 100 doses, o que possibilita vacinar em torno de 90 pessoas. Parnaíba havia atingido na campanha 96% da meta.
Osasco ainda aplicou vacinas no início da semana, remanescente em algumas UBS. Na quarta, 5, chegaram 20 mil doses. O município atingiu 85% da meta de vacinação na campanha.
Cotia recebeu mais algumas doses da Secretaria de Estado da Saúde, que estão sendo distribuídas nas UBS. Portanto, a vacinação não foi prorrogada. Segundo a Vigilância Sanitária, as unidades vão vacinar até terminarem as doses. Até 31/5 foram vacinados 67,8% do público prioritário.
Recomenda-se ligar antes de se deslocar até uma Unidade Básica de Saúde.

Veja também: