Sidebar Menu

Os destaques econômicos de Barueri

O estudo, que considerou 666 municípios, está na 5ª edição e contempla todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes.

Foto: Divulgação

Outro importante ranking da Urban System tem Barueri como a 59ª cidade entre as Connected Smart Cities ou Cidades Inteligentes no ranking geral, com destaques para Economia (6º lugar), Tecnologia e Inovação (11º), Educação (13º) e Segurança (13º). O estudo, que considerou 666 municípios, está na 5ª edição e contempla todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes.

Em Tecnologia, Barueri se destacou por ter alta velocidade, pontos de internet e empregos formais com ensino superior. Nessa área Barueri vem evoluindo nos últimos anos: atingiu a 33ª colocação em 2017, subiu para 26º no ano seguinte e agora está em 11º.

Na Educação, índices das escolas públicas se aproximaram das escolas particulares.

O Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia. A iniciativa envolve empresas, entidades e governos. 

Veja mais notícias sobre MetrópoleEconomia.

Veja também: