Destaque 

Municípios recolheram 260 carros abandonados

Municípios recolheram 260 carros abandonados

Do início do ano até esta semana, as Prefeituras de Barueri, Itapevi e Osasco removeram, no total, 260 carros abandonados das ruas, após denúncias ou fiscalização municipal. O prazo para retirada é de 20 dias úteis a 60 dias, respectivamente, nas cidades mencionadas. A maioria dos veículos foi retirada de Barueri (182). De acordo com a administração, o bairro Jardim Belval teve o maior número de recolhimento, 33. A maioria deles em Itapevi foi retirada da Cohab. Em Osasco, nos distritos da Zona Norte, em especial, Jardim Piratininga, Portais e Jardim D´Avila.


A retirada

Após a constatação do abandono, é feito levantamento dos dados do proprietário, que é notificado por meio de ofício, encaminhado pelo correio, para as providências. Os veículos removidos em Barueri vão para o Pátio de Santana de Parnaíba [Estrada dos Romeiros 50, km40]. Já Osasco possui pátio na cidade [Avenida Edmundo Amaral 999 – Jardim Piratininga]. Os carros apreendidos permanecem sob responsabilidade do Pátio de Apreensões por um período de 60 dias, após, são encaminhados para leilão.


DENÚNCIAS

Barueri: Por meio de e-mail [email protected] sp.gov.br ou pessoalmente na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Rua da Prata 725).

Itapevi: Central 199 ou 153. O Demutran também recebe denúncias pelo telefone 4774-4206

Osasco: Central 156