​Latrocínios assustam moradores da região

Foto: Reprodução

Dois casos de latrocínios (roubo seguido de morte) em Osasco no último final de semana preocupam moradores de Osasco e região. Nas sete cidades, em oito meses já foram registrados 13 casos contra 18 no mesmo período do ano passado. Em 2017 todo foram registrados 22.

Na cidade de Osasco já foram registrados 7 ocorrências contra 6 no mesmo período, alta de 16,67%. Barueri também apresentou elevação de 3 casos contra 2 no ano passado. Cotia e Jandira estabilizaram em 1 episódio. Carapicuíba e Itapevi reduziram de 5 (2017) para 1 e 3 para 1, respectivamente. Santana de Parnaíba não registrou esse tipo de crime.

No sábado, 22, um homem de 63 anos morreu quando um trio tentou levar seu carro no IAPI. Os bandidos atiram quando ele desfivelava o cinto. Na noite de domingo, 23, um frentista foi morto na Av. dos Autonomistas, após criminosos roubarem o posto.

A Secretaria de Segurança Pública informou que "políticas públicas possibilitaram queda de 23,5% dos casos região, de janeiro a agosto em comparação ao mesmo período de 2017".

A Polícia Civil de Osasco informou que fez prisões relacionadas a casos ocorridos no ano, e as ocorrências desse final de semana, em Osasco, estão em investigação.

Veja também: